Localizada no charmoso estado do Rio Grande do Sul, fica a cativante cidade de Passo Fundo, conhecida como a "Capital da Literatura".
Sua rica herança cultural e seu amor pelas artes fizeram dela um centro para escritores, poetas e entusiastas literários.
Passo Fundo é reconhecida por sua história literária, mas é também o lar da porta mais alta do Rio Grande do Sul, o prédio da Academia Passo-Fundense de Letras, construído em 1912, estilo eclético, foi em 1938, sede do Grêmio Passo-Fundense de letras, abrigou a primeira biblioteca Publica Municipal, 1954 passou a hospedar o Instituto histórico de Passo Fundo.
A energia vibrante e a expressão artística da cidade são palpáveis ao caminhar por suas ruas, adornadas por murais coloridos e esculturas. De seus animados festivais as suas aconchegantes livrarias e cafés repletos de cultura. Passo Fundo exala um senso de criatividade e paixão pela palavra escrita que é verdadeiramente inspiradora.
Intervenção artística da Confraria das Artes, no Espaço Roseli Doleski Pretto. (foto: Lindiara Paz)
Na capital da literatura encontramos um charmoso café estilo parisiense, com um menu digno de reis e altezas, proporcionando ao espírito humano momentos inesquecíveis de prazer e de felicidade, através das experiências sensoriais junto a uma xícara de café, ou taça de vinho, destacando-se entre os melhores cafés do Rio Grande do Sul, o conhecido café Thereza de Bárbara localizado na torre de escritórios Office Bela Città, tem uma história digna de um livro.
O charmoso Café Thereza de Bárbara, abriga o evento Espresso & Prosa que se dispõe a fazer uma abordagem dos anseios, angústias, dúvidas e mazelas que colocam a sociedade atual no epicentro de uma crise existencial coletiva.
Passo Fundo exala um senso de criatividade e paixão pela palavra escrita que é verdadeiramente inspiradora, é conhecida por sua criatividade e paixão pelas palavras.
Comments